top of page

Sinopse:


A vida é uma viagem, não é? De quantas horas? Não sabemos... e nessa viagem, percorremos... países, cidades, pessoas, sentimentos, sensações... E depois, ao olharmos nosso álbum de fotografia, o que sentimos? Este será sempre o maior reencontro com nós mesmos! Olhando nossas fotos, podemos reviver amores, dores, cenários e amizades! Captamos os momentos pelos quais nos foram preciosos! Viajamos mais uma vez na própria viagem! Rever Roma, Amsterdam, São Paulo ou qualquer lugar que tenhamos estado, nos faz refletir o que estes lugares nos deixaram e o que deixamos nesses lugares. E então, o convite está feito! Vamos embarcar nessa viagem maravilhosa chamada VIDA? Basta um sofá, um cantinho sossegado, algumas canções e o bom e velho álbum de fotografia!

Sobre a peça:


“As Horas” aborda profunda reflexão sobre a vida. Apresenta ao público o riso e o choro, que um álbum de fotografia pode refletir. No palco, Paolo, interpretado pelo ator Alan João, expõe seus pensamentos e sentimentos quanto à própria vida baseando-se na cultura e experiências que adquiriu de cada cidade que passou. Além disso, o personagem divide o palco, em momentos específicos, com o músico Ermmes, que propõe uma trilha sonora ao vivo, voz e violão, ambientando o público e Paolo a cada momento abordado.

“Não há melhor maneira de se perceber a relação entre o tempo e felicidade do que folhear um álbum de fotografia. Os registros dos momentos nos indicam a dimensão de nossas realizações ao mesmo tempo que nos revelam as expectativas frustradas e capturadas pelas lentes do agora, perceptíveis no brilho do olhar esperançoso de outrora. Ao rever fotos, somos capazes de revisitar nossos desejos passados, nossos anseios e sonhos. O que realizamos? O que ficou apenas na ilusão? Por que não fomos capazes de realiza-los. ”

Elenco: Alan João

              Ermmes

Escrita por: Marinela Carniato

Argumento original:
“Album de fotografia” de Tania Maria Carniato Francalacci

Direção de som: Antônio Marcos Coelho

Direção geral: Alan João

Teatro - As Horas
bottom of page